Nesse último mês de março muitos grupos de rap do DF fizeram a corrida dessesperada para adiquirir a OMB (Ordem dos Musicos do Brasil), devido ser uma das exigencias impostas pelo edital "Seleção Pública de Artistas para o 51º ANIVERSÁRIO DE BRASÍLIA" da Secretária de Cultura do DF.
Me pergunto porque os MCs e Djs que não são reconhecidos como Cantores e Musicos são obrigados a ter essa carteira (Anuidade absurda), e o que essa instituição criada pela LEI Nº 3.857 - DE 22 DE DEZEMBRO DE 1960 – DOU DE 23/12/60 fez ou faz pelo Rap Nacional?
Sabemos muito bem como essa instituição foi usada durante a ditadura militar para controlar os artistas musicos e censura-los.
Porque o governo não faz uma auditoria na OMB para sabermos como é aplicado o dinheiro que eles recebem pelas anuidades dos musicos. Nos que somos Mcs e Djs queremos saber que tipo de vantagens essa instituição vai oferecer para sermos afiliados.
Para mim a primeira seria reconhecer publicamente a nossa categoria de arte. Deixo aqui o minha profunda indiginação, porque grupos vindos da periferia já tenham tanta dificuldade em se apresntar, fazer suas musicas, tenham ainda que se submeter a gastar o dinheiro muitas vezes suado pelo trabalho do dia a dia em uma Instituição que não faz "nada" por nossa categoria.
E lamentável ainda ouvir de alguns: "Mais Raffa eles dividem em 6x vezes!"
Dj Raffa
Assino embaixo cara!!!
ResponderExcluirConcordo, em genero , numero e grau !!!
ResponderExcluirVendo de pilantra burocráticos que assim como sindicatos só querem mamar e ganhar nas costas dos outros....
ResponderExcluir