Fizeram uma pergunta para o nosso Secretário de Juventude do DF Fernando Neto, e veja a resposta inteligente que ele concedeu:
O que o sr. pensa a respeito da criminalidade no DF e quais seriam, na sua opinião, as melhores formas p/ combate-la? Nossa criminalidade carrega várias situaçōes que contribuíram para chegarmos aonde estamos, o crescimento desordenado da cidade, a ocupação da terra sem planejamento, o enfraquecimento da educação e da escola no DF, a desvalorização do Estado como ente participativo, a falta de oportunidades reais de emprego e de crescimento, a virtual impressão de que o acesso ao concurso é a salvação das famílias, o enfraquecimento e vulgarização das relações sociais como um todo, o fácil acesso e consumo da droga como solução imediata de um problema, o consumo exagerado como forma de apaziguar a falta de opições tudo isso e muito mais coisa contribuem para a violencia na nossa cidade e eu considero que chegamos em niveis impressionantes e que devemos dar respostas urgentes e emergencias para conter a normalização da violencia. Para combater tudo isso será necessário um esforço mutuo, estado, sociedade, famílias, entidades, escolas, faculdades, igrejas, professores, forças policias, precisamos criar outros instrumentos de diálogo social que possam diminuir o enfrentamento entre os jovens, construir opições de acesso ao trabalho, a cultura e o lazer para além do que esta estipulado para assim darmos alternativas às drogas ao jovem. Tem muita coisa pra fazer na realidade e só tem solução se todo o DF se responsabilizar e se envolver, todo!
Fernando Neto - Secretário de Estado de Juventude do DF
Concordo com todas as palavras escritas pelo nosso Secretário de Juventude do DF e completo:
Sem Educação e Cultura, Lazer, Esporte e Trabalho nenhuma sociedade consegue sair da violência. Enganam-se aqueles que só investindo em saúde, infraestrutura e segurança o povo vai ser menos violento. Aparelhar mais a policia e um erro maior ainda, porque violência gera violência. Ocupar os jovens em atividades extra curriculares que eles gostam é uma das alternativas para ocupar as mentes dos jovens porque mente vazia é oficina do Diabo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário