terça-feira, 13 de novembro de 2012

Dia mundial do Hip Hop

Pra mim dia mundial do Hip Hop e todo dia. Porque é minha vida minha ideologia, minha miltancia. E quando ajudo um grupo de rap a lançar sua primeira musica. E quando vejo meus alunos do Ponto de Cultura "Caminhos Audiovisuais" receberem oportunidade de ter inclusão digital sendo eles moradores de comunidades onde as oportunidades são negadas e esquecidas pelo governo. E quando eles aprendem cidadania. E quando estou na batalha pela valorização de nossos artistas locais para serem reconhecidos e bem remunerados. E quando vc faz show com a alma em locais que nem te oferecem um palco ou som legal mais onde o seu verdadeiro público se encontra e quer te ver e a sua mensagem precisa chegar. E quando somos convidados pelas escolas que acreditam que o Hip Hop e transformador e tem algo a dizer para os jovens que se espelham em nos. E quando estamos conversando com jovens em medidas socio educativos ou com liberdade assistida que precisam de nossa atenção. E quando uma musica leva uma mulher a denunciar seu agressor. E quando uma musica transforma. E quando a musica mostra a realidade. Pra mim Hip Hop não é só discurso só palco e holofotes. Pra mim o Hip Hop nunca vai ser fama e sim reconhecimento e conceito. Por isso pra mim... Hip Hop e todo dia.
Paz.
 
Dj Raffa

Nenhum comentário:

Postar um comentário